Domingueira AMSUR: Pedro Serrano



A decisão de Fachin que devolve os direitos políticos a Lula, anulando os atos judiciais exarados a partir de Curitiba, a abertura do julgamento, na Segunda Turma do STF, o recurso da PGR ao Plenário do STF solicitando revisão do Habeas Corpus concedido por Fachin são apenas mais um aspecto da profunda crise por que passa o Sistema de Justiça brasileiro, que está colocado em uma encruzilhada.


Esse sistema, que vem sendo levado, cada vez mais, para o protagonismo na luta política travada no Brasil, capturado, em boa medida, pelos interesses da política e da geopolítica (não esquecer a relação que se estabeleceu da Lava Jato com o Departamento de Justiça dos EUA, bem como do processo investigativo com os órgãos americanos correspondentes), demanda uma profunda revisão, para permitir o estabelecimento de uma nova situação de estabilidade política no País.


Para conversar conosco sobre esse tema, contamos com a participação do jurista Pedro Serrano e comentários de Gilberto Carvalho e da Jurista Magda Biavaschi.




Design sem nome (1) (1).png

Olá, que bom ver você por aqui!

o Instituto AMSUR congrega especialistas e gestores públicos dedicados à elaboração, avaliação e gestão estratégica de políticas públicas.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest