Domingueira AMSUR: Crise Política, Crise Institucional e o Pós 7 de Setembro



A crise política que se vem agudizando desde as eleições de 2014, passando pelo impeachment da Presidenta Dilma, pelo Governo Temer, pelas eleições de 2018 e, dali para a frente, por uma crise política que se vem transmutando celeremente em uma crise institucional. Ao mesmo tempo, um conjunto de variáveis amplifica a crise, como se pode falar da economia, com baixo desenvolvimento, do desemprego, do retorno da inflação, da degradação ambiental, da letalidade da pandemia, etc.


Os distintos atores políticos, nesse quadro, encontram-se face a uma grande encruzilhada e colocam-se em processo de realinhamentos. Que atores são esses, realinhar-se com quem, em torno de que? Que caminhos se colocam como alternativas para esses distintos atores? O quadro desenhado a partir das mobilizações do 7 de setembro provocaram quais inflexões na conjuntura política? Quais os campos políticos que se moldam nesse processo de realinhamento dos atores políticos?


Para conversar conosco sobre esse cenário político, contamos com a participação de:


  • Humberto Costa, Senador pelo Partido dos Trabalhadores e membro da CPI da Covid-19;

  • Roberto Amaral, jornalista, professor escritor e ex-ministro da Ciência e Tecnologia durante o governo Lula.




Design sem nome (1) (1).png

Olá, que bom ver você por aqui!

o Instituto AMSUR congrega especialistas e gestores públicos dedicados à elaboração, avaliação e gestão estratégica de políticas públicas.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest